2009-10-29

Por que o meu trabalho?







“Os guerreiros da luz mantém o brilho nos olhos.
Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas. Começaram sua jornada sem alforge e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo.
Os guerreiros da luz sofrem por coisas inúteis, tem atitudes mesquinhas, e às vezes se julgam incapazes de crescer.
Frequentemente acreditam-se indignos de qualquer benção ou milagre.
Os guerreiros da luz nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido.
Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se peguntam. Porque procuram uma razão - e com certeza vão encontrá-la.”


Ele senta-se em seu quarto, olha a parede diante de si. Não tem ânimo ou vontade de fazer nada. E pergunta ao seu coração: ” Será que vale a pena tanto esforço?”


Mas, por causa do momento de crise, o coração continua calado. E o guerreiro tem que decidir por si mesmo.


Então - como sempre - o guerreiro procura um exemplo em Jesus. O Filho de Deus deve ter passado por algo semelhante - ou não teria vivido a condição humana em sua plenitude.


E o guerreiro se recorda. “Afasta de mim este cálice”, disse Jesus. Também ele passou por isso.


O guerreiro da luz continua sem fé. Mas segue adiante assim mesmo, e a fé termina voltando.


.... E o guerreiro continua animando o seu próximo, porque é uma forma de animar a si mesmo!


Syllefaye 

Referências:


Muitos livros fizeram parte de minha vida e me inspiraram, mas dedico este Blog e todo meu trabalho ao livro  "Manual do Guerreiro da Luz" de Paulo Coelho, que é  uma coletânea dos textos publicados na coluna Maktub do qual Paulo Coelho participava. Considero este livro um elo de comunicação entre eu, pessoa humana em ascensão e meu Divino. Além  destes livros destaco "Tarô, vida e destino (trilogia) de Nei Naiff e as obras de Hammed - obra psicografada por  Francisco do Espírito Santo.


Muitas pessoas criticam Paulo Coelho por ele,  através da publicação de seus livros, ter revelado segredos de antigos magos e por isso  ter se tornado um escritor de sucesso, contudo a sabedoria jamais deve ser restrita a um pequeno grupo, muito pelo contrário, ela deve ser disseminada para que cada vez a humanidade possa crescer e evoluir. A Humanidade não da saltos e sozinho ninguém irá a lugar algum.  Não obstante Paulo Coelho é hoje um escritor reverenciado em muitos paises do mundo, por que? porque a humanidade precisava identificar seus conflitos entre o divino e o material, se reconhecer, se auto-c0nhecer.


Como disse nosso velho amigo Raul Seixas:


 "Você precisa seguir seu próprio caminho para ser feliz de verdade"


Não aceitem dogmas, não permitam que digam quem voce é, não aceite rostos belos e corações feios, não aceite críticas, mas principalmente não queira ser como a sociedade que esta doente e não descobriu o por quê, Pois eu digo:  cada vez mais procuram o material e nunca estão felizes com o que tem, são incapazes de admirar uma simples e pura flor do campo, afinal ela não custa caro nas lojas. Jesus disse: "Pela árvore conhecereis o fruto" e eu pergunto: Qual destas pessoas esta feliz seguindo este caminho??


Mas acima de tudo isso, tenham coragem de seguir sua lenda pessoal, ainda que isso signifique correr riscos! Siga em frente, esta é sua missão!  




MSN: tarocelta@live.com
SKYPE: Syllefaye
Fone.: (19) 8179-1449
Site: http://taroceltaonline.blogspot.com

Nenhum comentário:

Cadastre-se e ganhe uma pergunta gratuita on line

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Syllefaye

Missão

A minha tarefa é animar o espírito e a imaginação, de modo que as pessoas aprendam a rir e gostar da vida, reconhecer seus próprios dons e potenciais. Vencendo seus conflitos e vivendo melhor e mais feliz!.